quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Fluminense acerta com atirador

Atleta quer ganhar Copa do Mundo Foto: Flu Olimpico

Julio Almeida agora luta por vaga Olimpíadas de Londres

Apesar das muitas polêmicas em torno do tiro esportivo , a modalidade já rendeu muitas histórias de vitória para o Brasil. Um exemplo disso aconteceu em 1920, na Antuérpia, quando o atirador tricolor Afrânio da Costa conquistou a primeira medalha olímpica do Brasil, a prata na pistola livre. A trajetória de conquistas segue até os dias de hoje e, novamente, um atleta do Fluminense é o principal destaque nacional. Tenente-Coronel Aviador, Julio Almeida é mais um nome para as Olimpíadas de Londres.
Segundo a Assessoria de Imprensa do Tricolor , o atleta Julio Almeida, que  ocupa a primeira colocação no ranking brasileiro em quatro provas - pistola livre, pistola de ar, pistola standard e fogo central, agora vai para Londres 2012. Há 24 anos praticando tiro esportivo, o atleta tem um extenso currículo e muita história para contar.Julio começou no  tiro começou quando era cadete, no primeiro ano da Academia da Força Aérea. Tinha vontade de ser atleta por conta do gosto de competir.

Após  tentar  algumas modalidades como o tiro e a esgrima, experimentou a pistola. Foi nesse momento que resolveu continuar no esporte.Em 2011 Julio  disputa quatro Copas do Mundo, que serão realizadas na Austrália, Coreia do Sul, Estados Unidos e Alemanha. Todas essas competições, além do Pan-Americano, podem levar à Olimpíada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário